Embu das Artes

by Thais on September 27, 2012

Embu das Artes: Saiba onde ir e o que visitarConhecida como sendo a cidade das artes e das construções históricas, Embu das Artes é um município localizado a 30 Km da capital de São Paulo e abriga mais de 240 mil habitantes, dentre eles muitos artistas plásticos. Na cidade, rodeada de Mata Atlântica e com temperaturas amenas de um clima subtropical, as famigeradas feiras de artesanato, galerias de arte, antiquários e lojas de móveis rústicos estão por todos os lados e atraem centenas de turistas nos finais de semana e feriados.

Explorando

ExplorandoO município do Embu das Artes é conhecido por suas muitas feiras de artesanatos e prédios históricos que surgiram no século 17 e 18, quando durante a construção de um convento foram chamados diversos padres artistas para decoração da capela local. Em 1964 a cidade sediou o 1º salão de Artes do Embu que trouxe muita visibilidade para a cidade. Os turistas não podem deixar de conhecer as atrações turísticas:

- Museu de Arte Sacra – construção do século 18 com peças belíssimas da fé católica, atração imperdível para cristãos e não cristãos, em frente ao museu os turistas podem visitar as feiras de artesanato
- Centro Cultural do Embu das Artes – onde acontecem os espetáculos de dança, teatro, música e oficinas de cursos diversos, além de exposições de obras arte
- Museu do Índio – com acervo riquíssimo repleto de arte ornamental, musical, plástica e muitos outros tipos, atração obrigatória para os turistas
- Fonte dos Jesuítas – rodeada por linda área verde, oferece visitas com orientação
- Memorial Sakai – que abriga o acervo de obras do artista que esculpia em terracota Tadakiyo Sakai, obras belíssimas que merecem ser conferidas

Coma bem

Coma bemOs turistas encontraram boas opções de lanchonetes e restaurantes na Praça de Alimentação do Embu das Artes formada por vários quiosques de madeira que servem lanches, doces e pratos rápidos localizada na Avenida Elias Yazbek, 1401, Praça da Lagoa, Centro Histórico. Uma dica de bom restaurante da região é o Empório São Pedro, localizado na região central, na Viela das Lavadeiras.

Compras

ComprasDesde a década de 60, o Embu das Artes abriga feiras de artesanato de rua que foram iniciadas pelos hippies, além de galerias de artes e lojas. No cidade os turistas encontrarão os mais diversos tipos de objetos artísticos nos mais variados suportes: quadros, cerâmicas, madeira, pedra, papel, tecido, além de objetos antigos vendidos em antiquários.

Os melhores locais para se comprar estão localizados no centro histórico:
- Largo 21 de Abril – com barracas de rua
- Feira Verde – com artesanatos e barracas de alimentos na Rua Siqueira Campos
- Antiquários – vende objetos antigos e estão espalhados pela região central
- Avenida Elias Yazbek – com diversas lojas de móveis rústicos

Andando por aí

Andando por aíPara os turistas que chegarão à cidade de carro vindos de São Paulo, podem utilizar a Rodovia Régis Bittencourt.
Oa aeroporto mais próximoa do Embu das Artes estão na capital de São Paulo (a aproximadamente 30 Km de distância).
É possível percorrer a pé as ruas e feiras de artesanatos da cidade no centro histórico. Para os turistas que querem conhecer a fauna e a flora da região e se distanciar do centro é aconselhável utilizar carros de passeio.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasNo centro de Embu das Artes os turistas encontrarão estadias confortáveis. A Pousada Nossa Senhora Aparecida tem bons preços, conforto e localiza-se a 200 m da praça central. Equipada com ar condicionado nos quartos, piscina, garagem, auditório e refeitório é uma das melhores opções de estadia do centro histórico.

Posts Relacionados:

  1. Embu
  2. Flores da Cunha
  3. Hotel Barato em Curitiba
  4. Salinas
  5. Conservatória
  6. Fiesta Bahia Hotel
  7. Juquitiba
  8. Hotel Plaza Porto Alegre
  9. São José dos Campos
  10. Registro
  11. Pousadas em Caruaru
  12. Sesc Fortaleza Hotel
  13. RM Hotel Fazenda
  14. St. Petersburg
  15. Campo Belo

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: