Extrema

ExtremaExtrema fica localizada na Serra da Mantiqueira e era antigamente chamada de Registro.
Em 07 de agosto de 1832, foi construída a capela consagrada a Santa Rita. Em 20 de setembro de 1901, o distrito de Santa Rita de Extrema tornou-se um município. Só em 16 de setembro de 1915 o lugar mudou de nome e passou a se tornar o município de Extrema. Em 10 de setembro de 1925, a sede do município tornou-se a cidade de Extrema.
Cercada por uma natureza exuberante, a cidade possui hoje cerca de 28 mil habitantes, diversas atrações turísticas e eventos culturais.

Explorando

ExplorandoNa cidade de Extrema podemos conhecer diversas atrações turísticas. A Serra do Lopo é localizada no Complexo da Mantiqueira. É o ponto mais alto da cidade e tem mata Atlântica preservada, rampa de vôo livre, trilhas e mirantes como a Pedra Sacerdotista, Pedra dos Cinco Dedos, Pedra do Sapo, Pedra do Altar, Pedra dos Cabritos, Pedra das Flores, Pedra Marino e Pedra Cume. Além desses, o local ainda conta com o Parque ecológico pico dos cabritos, a Reserva florestal do Sauá e o Lago da Serra do Lopo.

Coma bem

A cidade conta com uma grande variedade de restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Confira os endereços e telefones de algumas opções de lugares para se comer em Extrema.

Aroma´s Bar e Restaurante
R: Antônio Onisto, N° 312
Fone: (35) 3435-3304

Bar e Restaurante Central
Praça Presidente Vargas, 22
Fone: (35) 3435-1311

Bar e Restaurante Santa Rita
Praça Presidente Vargas, 52
Fone: (35) 3435-5116

Churrascaria Extrema Grill
Rodovia Fernão Dias Km,937
Fone: (35) 3435-3845

Lanchonete Coronel
Pça. Presidente Vargas, Nº 41
Fone: (35) 3435-5847

Andando por aí

Andando por aíPara ter acesso a cidade Extrema com um carro ou um ônibus, o motorista precisará pegar a BR381.
Para conferir a distância entre Lavras e algumas cidades, segue uma lista:

Bragança Paulista. – 34km
Atibaia – 47km
São Paulo – 111km
Campinas – 105km
Pouso Alegre – 95km
Rio de Janeiro – 459km
Belo Horizonte – 475km

Para se locomover na cidade o melhor é utilizar um carro ou contratar o serviço de uma operadora de turismo, que faz passeios de jipe ao Pico do Lopo.

Esportes e Ecoturismo

Esportes e EcoturismoExtrema é o destino certo para quem gosta de praticar esportes e ecoturismo. Possui rampas livres de vôo, onde são feitos os vôos de asa delta e paraglider. Além disso, diversas atividades podem ser realizadas na cidade, como a cavalgada, o rappel, as escaladas e os passeios pelas trilhas. O rafting no Rio Jaguari e a canoagem também fazem parte das atrações mais procuradas por quem visita a região.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasO visitante encontrará boas opções de hotéis e pousadas na cidade de Extrema, geralmente voltados para o lazer. Seguem algumas opções de hotéis e pousadas com os respectivos endereços, sites e telefones para contato.

Hotel Pousada Muxarabi: situado numa área de mata de um milhão de metros quadrados, tem sede no prédio da antiga fazenda Muxarabi. Possui bar, sauna piscina, cachoeira, cavalo e trilhas.
Tel. (35) 3435-1677
www.serradolopo.com.br/
Estrada da Embratel, 3100

Hotel Fazenda das Amoreiras: possui completa infra-estrutura de esporte e lazer.
Tel. (35) 3435-4000
www.hotelfazendadasamoreiras.com.br
Estrada da Fazenda Fabiano, Km 1

Pesqueiro e Pousada Boa Vida: fica localizado na beira da Rodovia Fernão Dias, á 5 km de Extrema. Possui piscina, quadra, de areia e playground.
Tel. (35) 3435-1607
www.pousadaepesqueiroboavida.com.br/
Rod. Fernão Dias, Km 937, 65 – Bairro dos Pires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>