Hotel Rio de Janeiro em Copacabana

Hotel Rio de Janeiro em CopacabanaO Rio de Janeiro é o principal cartão postal do Brasil para o mundo. A capital carioca é dotada de belezas fora de série, que seguramente a colocam entre as cidades mais belas do planeta. O Rio, além de suas belezas naturais, é o segundo maior centro econômico do país e sua população ultrapassa a marca de 6 milhões de habitantes.

Conhecida como a “Cidade Maravilhosa”, é uma das doze sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014, que terá o Maracanã como palco da final do evento, festa que se repete um ano antes, na edição 2013 da Copa das Confederações. O Rio também será a casa dos Jogos Olímpicos de 2016.

A capital fluminense possui diversos atrativos que atestam os títulos que ostenta. Entre eles estão o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Arcos da Lapa, o Theatro Municipal e a famosa e badalada Praia de Copacabana.

Copacabana é um dos mais tradicionais bairros. Além da sua famosa praia, o bairro ainda abriga importantes eventos como o Réveillon mais famoso do mundo e a Parada Gay da cidade. O bairro é destino certo de inúmeros turistas que desembarcam no Rio, portanto não é de se espantar que os melhores hotéis cariocas se encontrem ali.

Hotel de Luxo: Othon

Hotel de Luxo: OthonCopacabana abriga diversos hotéis de luxo. Dentre eles, podemos destacar o excepcional Othon Palace. O hotel, que faz parte do grupo internacional WorldHotels, possui 572 confortáveis apartamentos equipados com ar condicionado, chaves eletrônicas, cofres digitais, detectores de fumaça, frigobar, internet wi-fi, secador de cabelo e TV a cabo.

O oferece diversos tipo de acomodações, pensando no requinte e na necessidade de cada hóspede. Ainda conta com um sofisticado restaurante, localizado no 30º andar, o Skylab Bar e Restaurante. Para mais informações visite o site.

Outro hotel de luxo que merece destaque em Copacabana é o Royal Palace, da rede Mirador.

Hotel Econômico: Ibis

Hotel Econômico: IbisQuem procura por hotéis mais baratos também encontra diversas opções em Copacabana. Uma delas é o tradicional hotel Ibis.

O Ibis Copacabana é um hotel três estrelas que oferece 150 acomodações equipadas ar condicionado, cofre, telefone, internet wi-fi, banheiro e secador de cabelos. Ainda possui restaurante, bar, adaptações para portadores de deficiência, serviços de informação e estacionamento privativo.

Para mais informações visite a página do hotel.

Localização

LocalizaçãoOs hotéis sugeridos possuem ótima localização em Copacabana. Só por estarem no bairro já é um ponto positivo.

O Othon está situado na Avenida Atlântica, nº 3264, de frente para a Praia de Copacabana e próximo dos principais cartões postais do Rio, como a Praia de Ipanema, o Corcovado e o Pão de Açúcar. As melhores casas noturnas, restaurantes, bares, bancos e casas de câmbio estão a poucas quadras.

Já o Ibis, está na Rua Ministro Viveiros de Castro, nº 134, na entrada do bairro e a duas quadras da Praia de Copacabana. Está também a somente 3 km do centro da cidade e próximo às praias de Ipanema e do Leblon. O teatro Municipal está a 8 km, o Corcovado a 9 km e a Floresta da Tijuca a 11 km.

Acesso

AcessoO acesso aos hotéis se dá de maneira fácil, devido a localização privilegiada.

O Othon está próximo à estação Cantagalo do Metrô. Já o Ibis está a poucos metros da estação Cardeal Arcoverde.

Há diversas linhas de ônibus que atendem as ruas próximas aos hotéis, saindo do Terminal Rodoviário Novo Rio.

Os hotéis estão a cerca de 17 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e a cerca de 6 km do Aeroporto Santos Dummont.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>