Marselha

by adler on September 13, 2012

Marselha: Destinos charmosos francesesConheça destinos charmosos franceses, entre eles a cidade de Marselha, de que imagem mostra uma vista geral, o que pode fazer e ainda as razões porque porque a deve visitar; saiba igualmente onde pode ficar e onde pode comer na cidade.

Conheça

ConheçaA cidade de Marselha está situada no sul de França, na costa do Mar Mediterrâneo, no departamento de Bocas do Ródano, na região Provence-Alpes- Côte d’Azur, sendo a capital de ambas as divisões administrativas; é a mais antiga, a segunda maior cidade e a terceira maior região metropolitana do país, com uma população, maioritariamente de origem imigrante, chegada à cidade no século XIX, de cerca de 1.720.000 habitantes.
A presença humana na região de Marselha remonta à pré-história, há mais de 30.000 anos; foi fundada pelos gregos no século VII a.C. com o nome de ‘Massalia’, tendo-se tornado parte do Império Romano no ano 49 a.C., que latinizaram o seu nome para ‘Massilia’.

Até integrar, no ano de 1481, o Reino de França, a cidade foi sucessivamente dominada e invadida por visigodos, ostrogodos, francos, mouros, Condado de Provença e Reinos de Nápoles e da Sicília.
As principais atividades econômicas da cidade são o turismo, a indústria, com relevância para a refinação de petróleo, o vidro, os produtos químicos e os plásticos, o setor portuário (o seu porto, que se mostra na imagem é o maior porto comercial francês), os serviços e o comércio, particularmente o varejista, destacando-se nesta atividade o centro da cidade e a o bairro ‘La Valentine’.

Na cidade existem também instituições universitárias, que compartilha com a cidade vizinha de Aix-en-Provence, referindo-se a Universidade de Provence, a Universidade do Mediterrâneo e a Universidade Paul Cézanne.

Explorando

ExplorandoMarselha oferece aos visitantes vários locais de interesse turístico a visitar, dos quais se destacam o ‘Velho Porto’ com o seu Mercado do Peixe e os Fortes Saint-Jean e Saint-Nicolas, a Cidade Velha e o seu bairro Le Panier, o bairro Estaque, o Castelo d’If, que é apresentado na imagem e tornado famoso no livro “O Conde de Monte Cristo”, as formações calcárias conhecidas como as Calanques, a Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde, o Palácio da Bolsa, os Museus de Arqueologia Mediterrânea e Cantini e a antiga aldeia de pescadores, Vallon des Auffes. Pode também apreciar as praias que existem nas redondezas da cidade.

Comer bem em Marselha

Comer bem em MarselhaNos restaurantes de Marselha como o La Table du Fort, o Nul Part Ailleurs, o Club House Vieux-Port, o Restaurant Eden Roc, o Au Bout Du Quai, o L’Aromat, o Au Bord De L’Eau, o Le Terroir Corse, o Le Souk, o Le Marseillois e o Terra di Sicilia, pode comer pratos típicos da culinária do sul de França, como a ‘bouillabaisse’ (parecida com uma caldeirada), que se mostra na imagem, ‘pés e tripas’ (de carneiro) e a ‘sopa de manjerico’, e também de outras origens gastronômicas.

Andando por aí em Marselha

Andando por aí em MarselhaPara andar de transportes coletivos em Marselha pode utilizar os ônibus, o metrô, de que se dá um exemplo na imagem, e os táxis.

Para se deslocar na cidade pode também utilizar a bicicleta, que alugará com facilidade e preços baixos, ou alugar um carro e aproveitá-lo para visitar os seus arredores.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasHá em Marselha variadas pousadas e hotéis, um dos está quais na imagem, com preços de todas as gamas, indicando-se entre eles não só os pertencentes às cadeias hoteleiras Ibis e Novotel, mas também o Music Hotel, o Residence du Vieux Port, Seven Urban Suites Prado, o Grand Hotel Beauvau Marseille, o Hotel Saint Ferreol, o New Hotel Bompard, o Hotel du Sud, o ResidHotel Grand Prado, o Hotel Peron e o Logis Edmond Rostand.

Posts Relacionados:

  1. Ouro Preto
  2. Taubaté
  3. Tubarão
  4. Ilha de Marajó
  5. Porto Murtinho
  6. Borba
  7. Teresópolis
  8. Macaé
  9. Parnaíba
  10. Criciúma
  11. Americana
  12. Porto Velho
  13. Ponta Porã
  14. Anápolis
  15. Marechal Deodoro

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: