Marselha

Marselha: Destinos charmosos francesesConheça destinos charmosos franceses, entre eles a cidade de Marselha, de que imagem mostra uma vista geral, o que pode fazer e ainda as razões porque porque a deve visitar; saiba igualmente onde pode ficar e onde pode comer na cidade.

Conheça

ConheçaA cidade de Marselha está situada no sul de França, na costa do Mar Mediterrâneo, no departamento de Bocas do Ródano, na região Provence-Alpes- Côte d’Azur, sendo a capital de ambas as divisões administrativas; é a mais antiga, a segunda maior cidade e a terceira maior região metropolitana do país, com uma população, maioritariamente de origem imigrante, chegada à cidade no século XIX, de cerca de 1.720.000 habitantes.
A presença humana na região de Marselha remonta à pré-história, há mais de 30.000 anos; foi fundada pelos gregos no século VII a.C. com o nome de ‘Massalia’, tendo-se tornado parte do Império Romano no ano 49 a.C., que latinizaram o seu nome para ‘Massilia’.

Até integrar, no ano de 1481, o Reino de França, a cidade foi sucessivamente dominada e invadida por visigodos, ostrogodos, francos, mouros, Condado de Provença e Reinos de Nápoles e da Sicília.
As principais atividades econômicas da cidade são o turismo, a indústria, com relevância para a refinação de petróleo, o vidro, os produtos químicos e os plásticos, o setor portuário (o seu porto, que se mostra na imagem é o maior porto comercial francês), os serviços e o comércio, particularmente o varejista, destacando-se nesta atividade o centro da cidade e a o bairro ‘La Valentine’.

Na cidade existem também instituições universitárias, que compartilha com a cidade vizinha de Aix-en-Provence, referindo-se a Universidade de Provence, a Universidade do Mediterrâneo e a Universidade Paul Cézanne.

Explorando

ExplorandoMarselha oferece aos visitantes vários locais de interesse turístico a visitar, dos quais se destacam o ‘Velho Porto’ com o seu Mercado do Peixe e os Fortes Saint-Jean e Saint-Nicolas, a Cidade Velha e o seu bairro Le Panier, o bairro Estaque, o Castelo d’If, que é apresentado na imagem e tornado famoso no livro “O Conde de Monte Cristo”, as formações calcárias conhecidas como as Calanques, a Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde, o Palácio da Bolsa, os Museus de Arqueologia Mediterrânea e Cantini e a antiga aldeia de pescadores, Vallon des Auffes. Pode também apreciar as praias que existem nas redondezas da cidade.

Comer bem em Marselha

Comer bem em MarselhaNos restaurantes de Marselha como o La Table du Fort, o Nul Part Ailleurs, o Club House Vieux-Port, o Restaurant Eden Roc, o Au Bout Du Quai, o L’Aromat, o Au Bord De L’Eau, o Le Terroir Corse, o Le Souk, o Le Marseillois e o Terra di Sicilia, pode comer pratos típicos da culinária do sul de França, como a ‘bouillabaisse’ (parecida com uma caldeirada), que se mostra na imagem, ‘pés e tripas’ (de carneiro) e a ‘sopa de manjerico’, e também de outras origens gastronômicas.

Andando por aí em Marselha

Andando por aí em MarselhaPara andar de transportes coletivos em Marselha pode utilizar os ônibus, o metrô, de que se dá um exemplo na imagem, e os táxis.

Para se deslocar na cidade pode também utilizar a bicicleta, que alugará com facilidade e preços baixos, ou alugar um carro e aproveitá-lo para visitar os seus arredores.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasHá em Marselha variadas pousadas e hotéis, um dos está quais na imagem, com preços de todas as gamas, indicando-se entre eles não só os pertencentes às cadeias hoteleiras Ibis e Novotel, mas também o Music Hotel, o Residence du Vieux Port, Seven Urban Suites Prado, o Grand Hotel Beauvau Marseille, o Hotel Saint Ferreol, o New Hotel Bompard, o Hotel du Sud, o ResidHotel Grand Prado, o Hotel Peron e o Logis Edmond Rostand.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>