Munique

Munique: Saiba mais da cidade AlemãConheça Munique, porque a deve visitar, o que fazer, onde ir e saiba mais sobre esta cidade alemã. Conheça também restaurantes e hotéis na cidade.

Conheça Munique

Conheça MuniqueA cidade de Munique é a capital do estado federal alemão da Baviera (‘Bayern’), o único maioritariamente católico do país. Localizada na região sueste do estado, é atravessada pelo rio Isar, um afluente do rio Danúbio. É a terceira maior cidade da Alemanha, com cerca de 1.300.000 habitantes.
Munique foi fundada num local onde foi construída uma abadia por monges – ‘mönche’ em alemão, termo que terá dado origem ao nome da cidade – no ano de 1158 por Henry the Lion, membro da dinastia inglesa e alemã House of Welf. Com a unificação da Baviera, a cidade tornou-se a sua capital no ano de 1506.
Munique está associada à fundação do partido nazista (NSDAP), no ano de 1920, e ao massacre perpetrado pelo grupo palestino “Black September”, que aconteceu no Jogos Olímpicos de 1972.
A cidade é um dos mais importantes centros industriais, em particular o setor cervejeiro, financeiros, de serviços, comerciais e de negócios da Alemana.
Nela, localizam-se algumas das maiores empresas multinacionais alemãs, como a BMW, cujo edifício sede se apresenta na imagem, a Siemens, a MAN AG e a Linde e é considerada um dos melhores locais para estudo universitário e de pesquisa da Europa, destacando-se a Universidade Ludwig Maximilian, a Universidade Técnica, a Universidade de Ciências Aplicadas e o Instituto Max Planck.
Também o turismo é relevante para a economia da cidade.
Na cidade está sedeado um dos mais famosos clubes mundiais de futebol, o FC Bayern München.

Explorando Munique

Explorando MuniqueExistem em Munique diversos locais de interesse turístico que pode ver e visitar, dos quais se destacam a Marienplatz, que está na imagem, e onde pode apreciar o relógio Glockenspiel, a Coluna de Maria, a Nova Prefeitura e as Igrejas Peterskirche e Frauenkirche, as suas cervejarias (‘biergarten’) – em particular a Hofbräuhaus –, a Igreja de St. Lukas, os Palácios Nymphenburg, Fürstenried e Schleissheim, o Teatro Nacional, os Museus da Antiga e Nova Pinacoteca, Alemão, Estadual, Villa Stuck, Judeu, de Arqueologia Staatssammlung, Nacional Bávaro e de Antropologia e os Parques Hofgarten, Olympiapark e Westpark.

O principal evento que se realiza na cidade é a Oktoberfest e, nos arredores da cidade, poderá visitar o campo de concentração de Dachau.

Coma bem em Munique

Coma bem em MuniqueEm Munique pode comer pratos típicos da gastronomia bávara, baseada na carne de porco (schweinsax, weißwurst e leberkä, por exemplo), acompanhados de cerveja, e de outras origens, em restaurantes, como o que está na imagem, e dos quais se referem o Shane’s Restaurant, o Thuy’s Restaurant, o Rusticana, o Pfistermuhle, o Jean de St. Malo, o Broeding, o Wirtshaus In Der Au, o L’Osteria, o Trader Vic’s, o Franzz e o Au Comptoir de Loic.

Andando por aí em Munique

Andando por aí em MuniquePara utilizar os transportes coletivos em Munique poderá andar de ônibus, metrô, em que uma das estações está na imagem, trens urbanos e táxis, mas uma boa opção para se deslocar na cidade é a bicicleta, que poderá alugar facilmente.
Para visitar os seus arredores pode alugar um automóvel.

Hotéis e Pousadas em Munique

Hotéis e Pousadas em MuniqueExistem em Munique várias pousadas e hotéis, um dos quais se mostra na imagem, com as mais diversas classificações e gamas de preços, como o Hotel le Meridien Munchen, o Hotel Innside Residence Schwabing, o Hotel Bristol, o Hotel Ludwig, o Hotel Apollo, o Hotel Laimer Hof am Schloss, o Hotel Senator, o Hotel Alfa City Center e o Hotel Conrad de Ville.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>