Munique

Munique: Saiba mais da cidade AlemãConheça Munique, porque a deve visitar, o que fazer, onde ir e saiba mais sobre esta cidade alemã. Conheça também restaurantes e hotéis na cidade.

Conheça Munique

Conhe√ßa MuniqueA cidade de Munique √© a capital do estado federal alem√£o da Baviera (‚ÄėBayern‚Äô), o √ļnico maioritariamente cat√≥lico do pa√≠s. Localizada na regi√£o sueste do estado, √© atravessada pelo rio Isar, um afluente do rio Dan√ļbio. √Č a terceira maior cidade da Alemanha, com cerca de 1.300.000 habitantes.
Munique foi fundada num local onde foi constru√≠da uma abadia por monges ‚Äď ‚Äėm√∂nche‚Äô em alem√£o, termo que ter√° dado origem ao nome da cidade – no ano de 1158 por Henry the Lion, membro da dinastia inglesa e alem√£ House of Welf. Com a unifica√ß√£o da Baviera, a cidade tornou-se a sua capital no ano de 1506.
Munique est√° associada √† funda√ß√£o do partido nazista (NSDAP), no ano de 1920, e ao massacre perpetrado pelo grupo palestino ‚ÄúBlack September‚ÄĚ, que aconteceu no Jogos Ol√≠mpicos de 1972.
A cidade é um dos mais importantes centros industriais, em particular o setor cervejeiro, financeiros, de serviços, comerciais e de negócios da Alemana.
Nela, localizam-se algumas das maiores empresas multinacionais alemãs, como a BMW, cujo edifício sede se apresenta na imagem, a Siemens, a MAN AG e a Linde e é considerada um dos melhores locais para estudo universitário e de pesquisa da Europa, destacando-se a Universidade Ludwig Maximilian, a Universidade Técnica, a Universidade de Ciências Aplicadas e o Instituto Max Planck.
Também o turismo é relevante para a economia da cidade.
Na cidade est√° sedeado um dos mais famosos clubes mundiais de futebol, o FC Bayern M√ľnchen.

Explorando Munique

Explorando MuniqueExistem em Munique diversos locais de interesse tur√≠stico que pode ver e visitar, dos quais se destacam a Marienplatz, que est√° na imagem, e onde pode apreciar o rel√≥gio Glockenspiel, a Coluna de Maria, a Nova Prefeitura e as Igrejas Peterskirche e Frauenkirche, as suas cervejarias (‚Äėbiergarten‚Äô) ‚Äď em particular a Hofbr√§uhaus ‚Äď, a Igreja de St. Lukas, os Pal√°cios Nymphenburg, F√ľrstenried e Schleissheim, o Teatro Nacional, os Museus da Antiga e Nova Pinacoteca, Alem√£o, Estadual, Villa Stuck, Judeu, de Arqueologia Staatssammlung, Nacional B√°varo e de Antropologia e os Parques Hofgarten, Olympiapark e Westpark.

O principal evento que se realiza na cidade é a Oktoberfest e, nos arredores da cidade, poderá visitar o campo de concentração de Dachau.

Coma bem em Munique

Coma bem em MuniqueEm Munique pode comer pratos t√≠picos da gastronomia b√°vara, baseada na carne de porco (schweinsax, wei√üwurst e leberk√§, por exemplo), acompanhados de cerveja, e de outras origens, em restaurantes, como o que est√° na imagem, e dos quais se referem o Shane’s Restaurant, o Thuy’s Restaurant, o Rusticana, o Pfistermuhle, o Jean de St. Malo, o Broeding, o Wirtshaus In Der Au, o L’Osteria, o Trader Vic’s, o Franzz e o Au Comptoir de Loic.

Andando por aí em Munique

Andando por a√≠ em MuniquePara utilizar os transportes coletivos em Munique poder√° andar de √īnibus, metr√ī, em que uma das esta√ß√Ķes est√° na imagem, trens urbanos e t√°xis, mas uma boa op√ß√£o para se deslocar na cidade √© a bicicleta, que poder√° alugar facilmente.
Para visitar os seus arredores pode alugar um automóvel.

Hotéis e Pousadas em Munique

Hot√©is e Pousadas em MuniqueExistem em Munique v√°rias pousadas e hot√©is, um dos quais se mostra na imagem, com as mais diversas classifica√ß√Ķes e gamas de pre√ßos, como o Hotel le Meridien Munchen, o Hotel Innside Residence Schwabing, o Hotel Bristol, o Hotel Ludwig, o Hotel Apollo, o Hotel Laimer Hof am Schloss, o Hotel Senator, o Hotel Alfa City Center e o Hotel Conrad de Ville.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>