Pousada do Rio Quente CVC

Pousada do Rio Quente CVCO belo município de Rio Quente é um dos destinos turísticos mais procurados do estado de Goiás. Em conjunto com a vizinha Caldas Novas, a cidade forma a maior estância hidrotermal do mundo. Típica cidade pequena, sua população não chega à casa dos 5 mil habitantes e seu território ocupa uma região de 257 km². Sua economia está voltada para a agricultura, pecuária leiteira e turismo.

A região recebe visitantes de todo o mundo, atraídos, sobretudo, pelo complexo turístico do Rio Quente Resorts. Os principais bairros do município são Esplanada, onde fica o Rio Quente Resorts; o Fauna I, que abriga a maioria da população e a bela Praça dos Ipês; e o bairro fauna II, ao pé da Serra de Caldas. O complexo turístico abriga uma excelente pousada, que constitui uma ótima opção de hospedagem para quem chega à região.

Pousada Rio Quente

Pousada Rio QuenteO hotel pousada foi o embrião do empreendimento que culminou no complexo turístico, um dos maiores em seu gênero na América do Sul. Ele possui 239 apartamentos renovados, com infraestrutura completa. A Pousada foi planejada para oferecer o máximo de conforto e lazer a seus hóspedes, contando com atendimento personalizado, equipamentos de ponta e serviços sob medida.

Localização

LocalizaçãoA Pousada fica na zona rural de Rio Quente, na Fazenda Água Quente, s/n°. A propriedade encontra-se a cerca de 30 km do Aeroporto e da Rodoviária de Caldas Novas. Mesmo estando fora do perímetro urbano da cidade, é possível reservar uma manhã para conhecer os demais pontos turísticos, além do Rio Quente Resort.

Um passeio pela Praça do Ipê rende belas fotos. Localizada a 6 km da pousada, a praça é um lugar bem arborizado e bem propício para caminhadas. Outro ponto interessante é a Casa de Maria, lugar de peregrinação do turismo religioso. O acesso é feito a pé, por uma estrada pedregosa. Há ainda o Rio Quente, que batiza a cidade. Ele é o maior rio de águas quentes do mundo e em sua extensão há cerca de 18 piscinas naturais.

Acesso

AcessoO aeroporto mais próximo é o Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas (a 18 km). Ele recebe duas linhas regulares de voos às quintas e domingos. Os voos saem de Campinas e passam por Goiânia. O trajeto de Caldas Novas até Rio Quente é feito pela GO-213. A Viação Paraúna tem ônibus para Rio Quente, com saídas de Goiânia e Caldas Novas.

Serviços

ServiçosA Pousada que integra o resort conta com estrutura de hospedagem completa. São 138 apartamentos júnior com capacidade para até três pessoas, 95 apartamentos família com capacidade para até cinco pessoas e seis suítes máster com capacidade para até seis pessoas. Entre os serviços e facilidades oferecidos estão lanchonete, restaurante, acesso a internet, recepção 24 horas, quadras de futebol e vôlei, piscina e academia.

A CVC Viagens possui pacotes exclusivos para quem deseja aproveitar as maravilhas de Rio Quente. Basta se dirigir até a loja mais próxima e verificar junto a seu agente de viagens o melhor pacote, com condições exclusivas. Para mais informações sobre a Pousada Rio Quente visite o site oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>