Reggio Emilia

by Filipe on September 5, 2012

Reggio Emilia: Mais informações das cidades italianasReggio Emilia é a capital da província italiana de mesmo nome da região de Emília-Romanha localizada na região central da Itália. Reggio Emilia faz fronteira com a Lombardia, Toscana e Parma.

Com pouco mais de 450 mil habitantes, Reggio Emilia está localizada a 430 Km da capital italiana Roma e possui clima temperado de altitude com verões quentes e invernos com frios que podem chegar a temperaturas negativas.

Explorando

ExplorandoComo em muitas outras cidades italianas, em Reggio Emilia os turistas encontrarão muitos monumentos históricos e igrejas:

- Madonna della Ghiara – Basílica construída no final do século XVI que tem diversos afrescos feitos pelos mais famosos artistas de Reggio Emilia.
- Catedral – Construção do século 9 de estilo romântico que possui criptas dos principais bispos do local.
- Basílica de San Prospero – ótimo lugar para conhecer um pouquinho da história da cidade, além de explorar a arquitetura da Basílica.

Coma bem

Coma bemEm Reggio Emilia os turistas encontrarão restaurantes que servem tradicionais pratos italianos como o Erbazzone (scarpazzòun), torta feita de espinafre, ricota e parmesão. Os turistas não podem deixar de experimentar os pratos do Restaurante Trattoria Barchetta no centro da cidade.

Andando por aí

Andando por aíOs turistas podem chegar a Reggio Emilia de avião (pelo aeroporto na região), de trem (por meio de trens de alta velocidade ou convencionais) e pelas rodovias (sendo que a principal é a A1).

Vale a pena conhecer a cidade caminhando (é bastante segura) ou com carros de passeio.

Esportes e Ecoturismo

Esportes e EcoturismoNo Parque Nacional de Appenin os turistas encontrarão montanhas e vales belíssimos onde os turistas poderão praticar esportes radicais como o trekking, rapel e outros. Outros passeios podem ser feitos em torno do Monte Orsaro contemplando essa montanha belíssima e considerada a mais alta da região. Os turistas que preferem um passeio sem muitas aventuras podem fazer caminhadas curtas e saborear as delícias no restaurante do parque, ou ainda andar de bikes ou a cavalo.

Outros lugares com natureza exuberante que os turistas não podem deixar de conhecer: Puianello to Monte Cavolo e o Monte Baducco.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasEm Reggio Emilia há diversas opções de estadia em hotéis simples ou luxuosos. Para os turistas que não abrem mão de conforto e praticidade vale a pena hospedar-se no Mercure Grand Hotel Astoria Reggio Emilia (cinco estrelas) que está localizado no coração do centro histórico e perto de um dos parques da cidade. Entre as cortesias do serviço do hotel estão: internet wireless, sala de reunião para pequenos grupos, televisões com canais via satélite, restaurante, bar e muitas outros.

Posts Relacionados:

  1. Monte Alegre do Sul
  2. Monte Verde
  3. Monte Carmelo
  4. Monte Sião
  5. Hotel Fazenda em Monte Sião
  6. Campina do Monte Alegre
  7. Monte Alto
  8. Hotel Monte Real
  9. Pousadas em Friburgo
  10. Pousadas em Monte Verde
  11. Bolonha
  12. Hotel Monte Verde
  13. Hotel Monte Alegre Rio de Janeiro
  14. Hotel Monte Carlo
  15. Hotel Monte Alegre

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: