Reggio Emilia

Reggio Emilia: Mais informações das cidades italianasReggio Emilia é a capital da província italiana de mesmo nome da região de Emília-Romanha localizada na região central da Itália. Reggio Emilia faz fronteira com a Lombardia, Toscana e Parma.

Com pouco mais de 450 mil habitantes, Reggio Emilia está localizada a 430 Km da capital italiana Roma e possui clima temperado de altitude com verões quentes e invernos com frios que podem chegar a temperaturas negativas.

Explorando

ExplorandoComo em muitas outras cidades italianas, em Reggio Emilia os turistas encontrarão muitos monumentos históricos e igrejas:

– Madonna della Ghiara – Basílica construída no final do século XVI que tem diversos afrescos feitos pelos mais famosos artistas de Reggio Emilia.
– Catedral – Construção do século 9 de estilo romântico que possui criptas dos principais bispos do local.
– Basílica de San Prospero – ótimo lugar para conhecer um pouquinho da história da cidade, além de explorar a arquitetura da Basílica.

Coma bem

Coma bemEm Reggio Emilia os turistas encontrarão restaurantes que servem tradicionais pratos italianos como o Erbazzone (scarpazzòun), torta feita de espinafre, ricota e parmesão. Os turistas não podem deixar de experimentar os pratos do Restaurante Trattoria Barchetta no centro da cidade.

Andando por aí

Andando por aíOs turistas podem chegar a Reggio Emilia de avião (pelo aeroporto na região), de trem (por meio de trens de alta velocidade ou convencionais) e pelas rodovias (sendo que a principal é a A1).

Vale a pena conhecer a cidade caminhando (é bastante segura) ou com carros de passeio.

Esportes e Ecoturismo

Esportes e EcoturismoNo Parque Nacional de Appenin os turistas encontrarão montanhas e vales belíssimos onde os turistas poderão praticar esportes radicais como o trekking, rapel e outros. Outros passeios podem ser feitos em torno do Monte Orsaro contemplando essa montanha belíssima e considerada a mais alta da região. Os turistas que preferem um passeio sem muitas aventuras podem fazer caminhadas curtas e saborear as delícias no restaurante do parque, ou ainda andar de bikes ou a cavalo.

Outros lugares com natureza exuberante que os turistas não podem deixar de conhecer: Puianello to Monte Cavolo e o Monte Baducco.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasEm Reggio Emilia há diversas opções de estadia em hotéis simples ou luxuosos. Para os turistas que não abrem mão de conforto e praticidade vale a pena hospedar-se no Mercure Grand Hotel Astoria Reggio Emilia (cinco estrelas) que está localizado no coração do centro histórico e perto de um dos parques da cidade. Entre as cortesias do serviço do hotel estão: internet wireless, sala de reunião para pequenos grupos, televisões com canais via satélite, restaurante, bar e muitas outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>