Riga

by adler on September 17, 2012

Riga: Tudo sobre a capital da LetôniaConheça tudo sobre a capital da Letônia, a cidade de Riga, de que imagem se mostra uma vista geral, por que a deve visitar e o que pode ver e fazer; saiba quais são alguns dos seus hotéis e onde pode comer na cidade.

Conheça Riga

Conheça RigaA cidade de Riga, com uma população de aproximadamente 703.000 habitantes, é a maior não só do país, mas também de todos os Países Bálticos; está situada no norte do país, na costa do Mar Báltico e na foz do rio Daugava, que se mostra na imagem.

A cidade foi fundada no século II por povos de origem fínica, tendo sido ocupada pelos vikings durante a Idade Média, mas é a comerciantes alemães que é atribuída a origem da moderna cidade, que no ano de 1282 passou a integrar a Liga Hanseática, uma aliança entre cidades comerciais do norte da Europa.

No ano de 1581 passou a ser dominada pela chamada República das Duas Nações, ou Comunidade Polaco-Lituana, para em 1621 passarem para o domínio da Suécia, até ao ano de 1721, quando foi agregada ao Império Russo. Com a independência do país no ano de 1918, que viria a perder em 1940, quando foi anexada pela URSS, a cidade tornou-se a sua capital. Com a desagregação da União Soviética a Letônia voltou a ser um país independente e Riga a sua capital.

Os principais setores da economia de Riga são a administração pública do país, a atividade financeira, o comércio e os serviços e a atividade portuária, sendo a principal cidade dos Estados Bálticos. Também o turismo tem uma importância relevante na economia da cidade.

Dentre as instituições universitárias sedeadas na cidade referem-se a Universidade da Letônia e a Universidade Técnica de Riga, existindo também um campus da Escola de Economia de Estocolmo, da Suécia.

Explorando Riga

Explorando RigaAlém do Centro Histórico (‘Cidade Velha’), Patrimônio Mundial declarado pela UNESCO no ano de 1997, existem em Riga diversos pontos de interesse turístico, dos quais se referem a Catedral Doma, datada do século XIII, o Castelo, que está na imagem, e onde se encontram os Museus de História da Letônia e de Arte Estrangeira, o Monumento à Liberdade, o Mercado Central, as Igrejas de São Pedro e de São João, a Torre da Pólvora, a Casa do Gato, o Zoo, o Parque Florestal Mežaparks e os Museus do Automóvel e da Ocupação da Letônia.

Dentre os equipamentos culturais da cidade destacam-se o Palácio de Cultura e Ciência, a Ópera Nacional Letã, o Teatro Nacional Letão e a Academia de Arte da Letônia.
O principal evento que se realiza em Riga é o Festival de Salsa.

Comer bem em Riga

Comer bem em RigaDentre os restaurantes que existem em Riga, um dos quais se mostra na imagem, onde pode comer pratos de difrentes origens, salientam-se o Vincents, Neiburgs Hotel & Restaurant, o Restaurant Le Dome, o Lido Atputas Centrs, o Garage Demokratisks Vīna Bars, o Restaurant Desiderata, o Osiriss, o Riviera, o Olive Oil Trading Co., o Taverna pie Sena Dzintara Cela, o Amber Way Tavern e o Piramida.

Andando por aí em Riga

Andando por aí em RigaOs transportes coletivos que existem em de Riga são os ônibus, os bondes, os trólebus, de que a imagem apresenta um exemplo, e os táxis.
Também pode alugar de um carro para visitar os arredores da cidade e para se deslocar.

Hotéis e Pousadas em Riga

Hotéis e Pousadas em RigaExistem em Riga diversas pousadas e hotéis, com o que se apresenta na imagem, com vários níveis de preço,como por exemplo o Grand Palace Hotel , o Radisson Blu Elizabete Hotel , o Clarion Collection Hotel Valdemars, o Royal Square Hotel & Suites , o Konventa Seta Hotel , o Funky Hostel and Apartments, o Elizabete Design Hotel , o Metropole Hotel , o St. Peter’s Boutique Hotel e o Ala Hotel & Hostel.

Posts Relacionados:

  1. Halifax
  2. Bruxelas
  3. Atenas
  4. Ouro Preto
  5. Tubarão
  6. Marechal Deodoro
  7. Niagara Falls
  8. Amsterdã
  9. Dublin
  10. Helsinki
  11. Berlim
  12. Berna
  13. Amadora
  14. Bruges
  15. Itajaí

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: