Fortaleza Turismo

Planeje a viagem

Conhecer uma cidade nova é sempre agradável mas, muitas vezes, ficamos meio perdidos, sem saber o que visitar, onde ir e onde ficar alojado. Perder tempo durante a estadia analisando mapas e ficando indeciso sobre o que ver em cada dia, pode tornar-se desagradável e fará com que você tenha de colocar alguns planos de lado. Sobretudo se a viagem é curta, esse tempo poderia ser preciosamente aplicado visitando já os locais. Por isso, é importante que leve todo o trabalho feito de casa. Não quer dizer que não possa adaptar seus planos já durante a viagem, conforme surjam fatores importantes que possam alterar o rumo das coisas. Por exemplo, se decidiu visitar um parque temático ou alguns jardins e nesse dia está chovendo, poderá optar por trocar os planos para o dia seguinte e ficar visitando museus ou fazendo algumas comprinhas. O importante mesmo é levar uma noção de tudo o que quer ver na cidade para onde vai.

Descubra Fortaleza

Fortaleza Turismo

Fortaleza é destino de férias para brasileiros e estrangeiros. Mundialmente conhecida, a zona tem muito que ver e aproveitar. Há espaços para todos os gostos, portanto é essencial saber o que você e seus acompanhantes gostam de ver. Aqui ficam algumas dicas do que não deve deixar para trás em Fortaleza.Comece por reservar alguns dias para conhecer e desfrutar das magníficas praias da região. São mais de 30km de areal e de um mar extraordinário. Entre as mais conhecidas estão, por exemplo, a Praia Cumbuco, Lagoinha, Praia do Futuro e Morro Branco.No que toca a pontos turísticos, há alguns que não pode deixar de visitar. Reserve um dia para passar em família no Parque Aquático Beach Park. Bem no centro de Fortaleza não deixe de conhecer o Mercado Central e o Shopping Iguatemi, assim como a Igreja da Sé e a famosa Ponte dos Ingleses. Descubra também a Praça do Ferreira e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.Para fazer as suas refeições, opte pelos vários restaurantes típicos da região, como o Chico do Caranguejo, La Marea e o Sirigado. Se estiver entre amigos, aprecie a noite de Fortaleza em bares como o Pirata Bar, o Ceará Music e o Crocobeach.Por fim, se o que você gosta mesmo é de natureza, não deixe escapar o Parque Ecológico do Cocó.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>