Roma

Roma: Conheça a capital da ItáliaRoma é uma das mais antigas e famosas cidades italianas e uma das mais visitadas de todo o mundo, devido à sua grande importância histórica.
É uma cidade com uma grande herança cultural, que atrai turistas que procuram conhecer os seus encantos sua riqueza histórica.

Na capital italiana você pode encontrar os mais importantes e mais belos monumentos históricos que são uma grande herança que o império romano e o movimento renascentista deixaram para trás.

Saiba tudo sobre esta cidade cosmopolita e saiba quais os principais pontos turísticos da cidade que todo o turista deve conhecer.

Conheça

ConheçaRoma é a capital de Itália e fica situada na província denominada Lácio. A cidade existe desde o ano 753 a.c., e o nome Roma foi atribuído pelos irmãos Remo e Rómulo, duas figuras mitológicas da cidade que são atualmente o símbolo de Roma. Roma é uma grande cidade com milhões de habitantes.

Explorando

ExplorandoRoma é uma cidade muito rica culturalmente e programas em Roma são coisas que não faltam.
Começando por um dos monumentos mais característicos da cidade, o Coliseu de Roma, que, apesar de estar em ruínas, é sempre um marco histórico da cidade, pois já na altura do império romano, era no coliseu que a classe alta assistia aos maiores espectáculos, principalmente às lutas de gladiadores contra animais ferozes.
Outros dos principais pontos turísticos da cidade são:
– A Fonte de Trevi, onde é tradição atirar uma moeda e fazer um desejo;
– A Basílica de São Pedro no Vaticano, que é o berço do Vaticano;
– A praça de São Pedro é um local de eleição para os católicos que desejam ver o Santo Pápa;
– O Museu do vaticano, que alberga importantes tesouros como a “Capela Sistina”, obra do artista renascentista Michelangelo;
– A Piazza Navona, uma das mais famosas praças da cidade, onde se localizam os melhores bares e restaurantes da cidade, e onde se reúnem todos os dias milhares de turistas, e onde existem sempre alguns artistas que fazem espectáculos ao ar livre.

Coma Bem

Coma BemUm dos maiores atrativos de Roma é a sua gastronomia.
A gastronomia italiana consiste maioritariamente na pasta e nas deliciosas pizzas, e em qualquer canto de Roma de encontra uma excelente pizza e uma boa pasta.
Alguns dos melhores restaurantes em Roma são o “Ecce Bombo”, “La Pergola”, “ Pietro Valentini Ristorante”, “Rivadestra”, “Sabatini”, entre muitos outros locais onde poderá degustar as melhores especialidades italianas.
Não poderá perder a oportunidade de provar os maravilhosos gelados italianos, considerados dos melhores gelados do mundo.

Andando por aí

Andando por aíPara circular pela cidade você tem várias opções de transporte à sua disposição, como os táxis, que estão à sua espera em qualquer canto da cidade, o metrô, pois a cidade é muito bem servida de rede de metrô, ou o ônibus que circula por toda a cidade.

Hotéis e Pousadas

Hotéis e PousadasComo o turismo é uma das principais receitas da população local, hospedagem em Roma não será um problema.
Na cidade você encontra opções de hospedagem para todas as bolsas.
Um pouco por toda a cidade existem pousadas econômicas, hotéis de 3 estrelas muito agradáveis, e não será difícil encontrar um excelente hotel de 5 estrelas.
Como opções modestas existem bons hotéis como o Hotel Stay Inn, o Hotel Stendhal, o Hotel Raphael, e se você procura um local bem luxuoso poderá optar pelo Aldrovandi Palace, o Hotel NH Vittorio Veneto, ou o Hotel Splendide Royal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *